sexta-feira, 29 de maio de 2009

Descansar, Dormir e Sonhar........
















Os campeões de reforma são quarto e cozinha, já notaram, por último é: quero mexer nessa sala. Então espero que gostem das idéias que achei nos meus passeios pela web e revistas de decoração.

Porta Retratos, Caixas e Luminarias
















Esta semana fiz um tur de decoração por floripa, fui com amigas só pra passear e ver coisas novas, mas como não dá pra resistir, compramos umas coisinhas pra decorar nossa casa e fazer do inverno na praia uma agradável temporada.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Achei na web: Adorei!!!!

















Luminarias e Porta Retratos
















Hoje acordei inspirada, fiz, porta retratos, caixinhas para jóias, porta trecos e abajur. Ontem fui a Floriapa só pra passear voltei de lá cheia de idéias. Ainda tenho peças em andamento, quando estiverem prontas mostro pra vocês. As peças de hoje podem ser usadas pra decorar mesas de canto, aparadores e criados mudos, aquele cantinho acolhedor que gostamos muito na nossa casa!

Inspiração




Estampando abajur e peças de madeira.

domingo, 24 de maio de 2009

Técnica: PROVENCE



Material: Lixa grana 120 e 80


Estopa ou pano para limpeza


Pincel de cerdas macias


Esmalte Sintético Acetinado (base d'água ou solvente)


Cêra Líquida Incolor


Agora mãos a obra: Lixe e limpe bem a peça, tirando toda a poeira da madeira.


Dilua a tinta com água/ solvente na proporção indicada pelo fabricante, dê treis demãos de tinta para que fique uma pintura bem uniforme, intercale cada demão num intervalo de quatro horas, pois assim não terá dificuldade na hora de lixar. Agora escolha pontos da peça que se sobressaiam mais , tipo quinas , gavetas bordas de tampos lugares onde a ação do tempo atuariam com mais intensidade, primeirolixe com a lixa 80 depois amacie coma 120. Isso dará a sua peça um toque acetinado. Por último passe a cêra líquida incolor para proteger e destacar as partes lixadas da peça.


Técnicas de Pinturas Especiais
















Trabalho com restauração de móveis então resolvi aproveitar este espaço pra passar pra vocês algumas técnicas de pintura especial. Renovar a casa dar uma cara nova aos móveis sem gastar muito é uma forma gostosa de mudarmos nossa rotina. Uma técnica que me pedem muito é o Provence, é romantico aconchegante e ao mesmo tempo sofisticado e acreditem muito fácil de fazer, o segredo está em lixar a peça para que pareça envelhecida pelo tempo.