domingo, 24 de maio de 2009

Técnica: PROVENCE



Material: Lixa grana 120 e 80


Estopa ou pano para limpeza


Pincel de cerdas macias


Esmalte Sintético Acetinado (base d'água ou solvente)


Cêra Líquida Incolor


Agora mãos a obra: Lixe e limpe bem a peça, tirando toda a poeira da madeira.


Dilua a tinta com água/ solvente na proporção indicada pelo fabricante, dê treis demãos de tinta para que fique uma pintura bem uniforme, intercale cada demão num intervalo de quatro horas, pois assim não terá dificuldade na hora de lixar. Agora escolha pontos da peça que se sobressaiam mais , tipo quinas , gavetas bordas de tampos lugares onde a ação do tempo atuariam com mais intensidade, primeirolixe com a lixa 80 depois amacie coma 120. Isso dará a sua peça um toque acetinado. Por último passe a cêra líquida incolor para proteger e destacar as partes lixadas da peça.


6 comentários:

  1. Está maravilhoso esse blog!
    P A R A B E N S! Denise!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida seu blog esta maravilhoso,eu amo o estilo provençal,meus moveis foram todos pintados de branco , agora vou começar uma reforma no meu quarto estilo???? ja defini vai ser o campestre ou provençal, adoroo sendo assim acho que vamos trocar muitas figurinhas beijinhos e um otimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Dê....

    Tudo que tu faz fica divino né!!!! Amooooooo....

    Tenho uma cristaleira antiga aqui em casa, que peguei no lixo, (história longa e engraçada que te conto depois). Preciso de uns super toques teus!!!

    Beijokas, Déa

    ResponderExcluir
  4. Adorei !
    Meu DEUS, quando terei habilidade para tanto ?

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou de portugal e descobri o seu fantastico blog quando fazia uma busca na net de pintura de móveis estilo provençal gostaria de saber na finalização se a era é aplicada na peça toda(móvel), ficou-me esta dúvida,
    Obrigado, ANA
    malasloucas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vou tentar fazer , amanhã muito obrigada pela dica

    ResponderExcluir